quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Você percebe o abandono em nosso bairro?

Passei as festas de final de ano e janeiro em São José dos Campos. E sem a correria do dia-a-dia foi fácil perceber o abandono que ficou nosso bairro, neste período. E a indignação dos frequentadores das praças era unânime. Precisa ver? Tirei algumas fotos:

                                                                 Praça do Aquárius
                                                                   Praça do Aquárius
                                                                Praça do Aquárius
                                                                Praça do Aquárius

Isso parece a tão famosa Praça do Aquárius cercada por condomínios de luxo?? Pois é, acho que as imagens valem mais que as palavras. E quando vai anoitecendo os pernilongos e insetos vão atacando à todos.  A praça está literalmente às "moscas".

 O bairro inteiro esteve e continua nestas condições. O triste é averiguar que não se trata apenas de nosso bairro.  Aqui também na região oeste, o jardim Alvorada e Jd. das Indústrias com suas antes lindas praças, também estão abandonadas, com mato alto, sujas e na praça do Anglo até plantação de cogumelos se encontra na base dos bancos. E como deixar seus filhos brincarem nestas condições?  

Moradores de bairros mais distantes reclamam a mesma coisa, acreditando que isso vem acontecendo em seus bairros pois são distantes, mas quando se junta as peças do quebra-cabeça vê-se claramente que o descaso é geral, em todas as regiões da cidade, independente da situação econômica do bairro.
É como se estivesse sem trabalhadores suficientes pois quando aparecem, fazem um trabalho de fazer vergonha, deixando mais claro ainda o desdém da administração pública atual. 
Desculpa? Não dão nenhuma, como se tudo estivesse normal, "a manutenção é a mesma de 2014". A cara de pau da prefeitura é sempre de doer. 

  A beleza e limpeza da cidade que antes eram motivo de orgulho, está indo por água abaixo se nada continuar sendo feito ou mesmo reclamado pela população. Vamos fazer valer nosso direito!

Paz e cidadania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua impressão: