quarta-feira, 23 de abril de 2014

Um dia "normal" no Aquárius de Hoje

           
                          Quem mora aqui no Aquárius hoje, já percebeu uma coisa que, tenho certeza, só se dá conta depois que já se muda... O Aquárius atual, durante a semana, na maioria das ruas do bairro é barulhento. Sim, infelizmente, por enquanto ainda é assim. Apesar de já estar tomado em quase sua totalidade por prédios e condomínios prontos, existem encravados aqui, ali e acolá construções em andamento, que geralmente só é medido o grau de incômodo quando já estamos instalados. E incomodam mesmo. 

              
                Logo que nos mudamos, eu já sabia dessa lamentável característica do bairro. Sempre frequentei-o, e a praça principal sempre foi um refúgio agradável aos fins de semana. Só que, alguns dias depois (não sei se não havia ouvido o barulho antes por euforia da mudança, ou se não tinha começado) sou acordada às 7 da manhã com uma britadeira dentro do meu quarto. Não é exagero!!! O prédio em questão, à 200 metros do outro lado da rua, já está com a fachada erguida e pronta, só que pelo que vi, por dentro a obra está a mil... Mil decibéis por segundo!!! E foi isso. Jurava que os prédios do quarteirão estavam todos construídos. Mas esse me enganou por causa da faixada já pronta.
             Ser acordada por um despertador simples já é irritante, tem noção o que é uma britadeira??
              Inconformada com essa situação, fui procurar saber, pois dentro das regras  de qualquer condomínio o barulho só é permitido à partir das 8 da manhã. Me perguntava, como  pode às 6:59 (sim!!!) ligam a bendita??? Por mais bizarro que pareça,  pelas regras da prefeitura  a obra pode fazer barulho das 7 às 17. Que horário maldito é esse? Não podia ser horário comercial??
                E todo dia acordo às 7 da manhã com o mesmo barulho que me levam ao mesmo pensamento: -senhor, isso é um teste de paciência? Olho pro bendito prédio que vejo pela minha janela da sala ... sinto raiva ... mas logo depois lembro...tudo passa...calma Patrícia, tudo passa.
                 Por enquanto, morar no Jardim Aquárius tem esse e alguns outros ônus e graças à Deus, muitos bônus. Mas vai chegar o dia em que o bairro vai parecer tão agradável e charmoso como Higienópolis, em São Paulo (que eu particularmente adoro!!). E quando esse dia chegar, espero já ter comprado meu ap. aqui, com vista para o banhado (uh lalá.. tem um em especial que namoro ah tempos) e perceber como, porque com britadeira às 7 da manhã ou sem, esse bairro aqui é muito especial, charmoso e único na cidade. 

 Saudações,
Ana Patrícia                       

imagem: Karina Kushnir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua impressão: